quarta-feira, 24 de maio de 2017

CAVALO



 Roubar Cavalos é roubar poder” -Provérbio Índios Norte Americanos

O Cavalo é detentor da representatividade do poder tanto na esfera do mundo físico quanto na da dimensão espiritual, assim como em praticas xamanistas ao redor do mundo, o Cavalo sempre forneceu o poder para que os xamãs voassem pelos ares para chegar aos céus e para que conseguissem fazer suas jornadas xamanistas para os mundos sutis... em busca de sabedoria e poder.
Quando o Cavalo foi domado, os homens alavancaram sua evolução de uma forma que somente se iguala ao momento em que dominaram o fogo. Antes de usarem os Cavalos, tinham que cruzar longas distancias e carregar cargas além da sua capacidade, tornando as viagens e deslocamentos lentos, sobretudo sacrificantes fisicamente; mas a partir do momento em que montaram no dorso do Cavalo, tornaram-se velozes e leves como o vento.
O Cavalo foi o primeiro animal totêmico da civilização, segundo algumas culturas e já outras apontam para a Águia como o totem alfa... A humanidade tem uma dívida sem precedentes com o Cavalo, por tudo que ele possibilitou através de seus serviços junto ao homem, não somente pela redução das distancias, mas pelos dons espirituais com os quais agraciou os homens; Como alega a autora, e para mim faz todo sentido, acho digno que até os dias de hoje a potência dos veículos automotores seja avaliada em “cavalos de força”, ratificando o conceito da parceria do Cavalo somada ao poder do homem, quando juntos.
Entre as várias lições desenvolvidas com a medicina do Cavalo, gostaria de apontar a que diante de mim se tornou a mais importante:
O Cavalo ensina que nossa jornada terrena, tem como objetivo trazer alivio ao sofrimento de nossos irmãos, partilhar da sabedoria que desenvolvemos ao longo da estrada, prover cura a Mãe Terra através das práticas xamanicas e do sagrado cachimbo...reconhecer que a sabedoria somente emerge da humildade em aceitar e se reconhecer como simples instrumento do “Grande Espirito”. Ele ensina ainda que devemos guardar as lições aprendidas quando cavalgamos com ele, seja no amor, na dor, na alegria e até mesmo na raiva, pois tudo permite um aprendizado que deve ser compartilhado com nossos irmãos, pois devemos compreender a essência da compaixão, calçando os mocassins de outros sem nunca, jamais julgar antes de conhecer a vida de cada um.
Nenhum Abuso de poder será capaz de conduzir a sabedoria, e somente a disposição em partilhar e ensinar com amor, bondade, sinceridade no coração e compaixão, conduzem ao desenvolvimento de dons e virtudes, que estruturam a estrada que leva ao verdadeiro Poder e Sabedoria.
Que sejamos capazes então de saber servir ao próximo, com humildade e ainda assim sermos portadores de sabedoria, Poder e Força, dignos diante do Grande Mistério e fazermos de nossa vida, uma jornada para estarmos aprendendo e assim partilharmos a cada dia mais, oferecendo o melhor que possuímos para aplacar e sarar as feridas em nossos irmãos...Vamos fazer valer a pena, e jamais esquecer de que o “EU” deve deixar de existir, dando lugar sempre ao “NÓS”, pois o Criador somente reconhece a ponte criada pelo todo, pela união, uma vez que nós sempre seremos um.





Nenhum comentário:

Postar um comentário